UFRB abre seleção para Transferência Externa, Portador de Diploma e Rematrícula 2020.1


A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre edital para estudantes interessados no preenchimento de vagas ociosas nos cursos de graduação por meio de Transferência Externa, Rematrícula e Portador de Diploma para ingresso no semestre 2020.1. Ao todo, serão ofertadas 713 vagas, distribuídas em 38 cursos.  
As inscrições serão gratuitas e estão abertas até o próximo dia 18 de novembro, exclusivamente pelo site da UFRB. A homologação das inscrições dos candidatos acontece no próximo dia 29 de novembro.
Para as vagas dos cursos em formato de ciclos terão prioridade os egressos dos Bacharelados Interdisciplinares e similares da UFRB.
Somente poderão candidatar-se às vagas ofertadas nas formas de ingresso Transferência Externa e Portador de Diploma, os candidatos que tenham obrigatoriamente realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nas edições dos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 ou 2018 e que não tenham obtido nota zero em qualquer uma das provas.
Para as formas de ingresso Transferência Externa e Portador de Diploma serão considerados critérios de seleção as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do ENEM. Para a forma de ingresso Rematrícula será considerada a menor carga horária para completar a integralização do curso, de acordo com o currículo vigente.
O resultado do processo de seleção será divulgado no dia 11 de dezembro no site ufrb.edu.br/prosel.
A matrícula dos candidatos aprovados será efetivada pela Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), no Campus Cruz das Almas, nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2020, das 09h às 11h30min e 13h30min às 16h30min. O candidato convocado que não efetuar a matrícula perderá o direito à vaga.
Mais de uma chamada
Caso haja vagas disponíveis após a matrícula dos candidatos convocados em primeira chamada, poderá ocorrer mais uma convocação, a ser publicada no endereço eletrônico de processos seletivos da UFRB.
Cursos e Campus
Os cursos que têm vagas ociosas no Campus Cachoeira/São Félix são de Ciências Sociais (Bacharelado); Cinema e Audiovisual (Bacharelado); Comunicação Social - Jornalismo (Bacharelado); História (Noturno) (Licenciatura); Publicidade e Propaganda (Bacharelado); e Serviço Social (Diurno) (Bacharelado).
No Campus Cruz das Almas, os cursos são de Agroecologia (Bacharelado); Agronomia (Bacharelado); Biologia (Bacharelado); Engenharia de Pesca (Bacharelado); Engenharia Florestal (Bacharelado); Interdisciplinar em Ciências Ambientais (Bacharelado); Medicina Veterinária (Bacharelado); e Zootecnia (Bacharelado), vinculados ao Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB).
Também no Campus Cruz das Almas, os cursos de Engenharia de Computação (Bacharelado); Engenharia Mecânica (Bacharelado); Engenharia Sanitária e Ambiental (Bacharelado); Física (Bacharelado) e Matemática (Bacharelado), vinculados ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC).
No Campus Santo Antônio de Jesus, o Bacharelado Interdisciplinar em Saúde; Enfermagem (Bacharelado); e Psicologia (Bacharelado).
No Campus Santo Amaro da Purificação, os cursos de Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Vespertino): Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Noturno); Bacharelado Interdisciplinar em Artes; Música Popular Brasileira (Licenciatura); Política e Gestão Cultural (Tecnológico) e Produção Musical (Tecnológico).
Para o Campus Feira de Santana, os cursos disponíveis são de Engenharia de Energias (Bacharelado); Engenharia de Materiais (Bacharelado); Engenharia de Produção (Bacharelado); Engenharia de Tecnologia Assistiva e Acessibilidade (Bacharelado); e Tecnologia em Alimentos na Educação do Campo (Tecnológico).
No Campus Amargosa, os cursos são de Educação Física (Licenciatura); Filosofia (Licenciatura); Física (Licenciatura); Letras - Libras e Língua Estrangeira (Noturno) (Licenciatura) e Pedagogia - Licenciatura (Diurno).
Transferência Interna
O edital para transferência interna de estudantes será publicado no próximo dia 10 de dezembro.
Mais informações em www.ufrb.edu.br/prosel.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial