Reitor reeleito da Uefs toma posse na Secretaria da Educação do Estado

O reitor reeleito da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro Nascimento e a vice-reitora da instituição, Amali Mussi, tomaram posse nos cargos, nesta terça-feira (21). O ato de posse foi realizado na Secretaria da Educação do Estado (SEC), a partir da nomeação dos professores publicada pelo governador Rui Costa, nesta data, no Diário Oficial do Estado (DOE). Além do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, e do subsecretário, Danilo Melo, participaram do evento gestores da SEC; a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, Adélia Pinheiro; e os reitores José Bites de Carvalho (UNEB), e Luiz Otávio Magalhães (UESB).
Representando o governador Rui Costa, o secretário Jerônimo Rodrigues, que é professor da Uefs, parabenizou o reitor e a vice-reitora e falou sobre as perspectivas de uma relação cada vez mais próxima da universidade com a Secretaria para o fortalecimento da Educação Básica. “É uma alegria muito grande, na condição de secretário e professor desta universidade, em nome do governador, estar empossando o magnífico reitor e a vice-reitora da Uefs. Esta gestão dos professores Evandro e Amali tem uma expectativa muito grande nossa de aproximação cada vez mais forte da Universidade Estadual de Feira de Santana com a comunidade local e também de todo o território. E nós já estamos trabalhando para que esta agenda nossa com as universidades e a Educação Básica se concretize cada vez mais. A expectativa é positiva de que nesta segunda gestão de Evandro a gente possa trazer uma aproximação ainda mais intensa da universidade com os projetos não só da Educação, mas também aos projetos que dizem respeito ao desenvolvimento do Estado da Bahia”.
O reitor Evandro também falou sobre as suas expectativas na continuidade do trabalho à frente da Uefs. “Consideramos que é importante que nestes próximos quatro anos mantenhamos a defesa e os princípios da universidade, garantindo que a nossa Uefs continue sendo de excelência e cada vez mais qualificada. Além disso, pretendemos fazer uma aproximação ainda mais forte com as políticas públicas do governo, em especial na Educação Básica, tratando com a Secretaria da Educação do Estado uma articulação cada vez mais intensa entre os Ensinos Superior e Básico, em questões como currículo, avaliação e de formação de professores, para que assim a Educação Básica no Estado possa avançar nos seus indicadores e na formação de nossa juventude para os desafios de desenvolvimento do Estado da Bahia”.
A vice-reitora, Amali Mussi, também destacou as prioridades da gestão. “A grande expectativa nossa para os próximos quatro anos é conseguirmos ampliar os nossos espaços de parceria, principalmente com a Educação Básica, e desenvolver pesquisas e tecnologia, bem como aproximar ainda mais a universidade da comunidade da qual ela não pode estar distante na produção de conhecimento”.

0 Comentario " Reitor reeleito da Uefs toma posse na Secretaria da Educação do Estado"

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial