UFBA disponibiliza 4492 vagas em 88 cursos de graduação no SiSU 2019.1

Por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a UFBA recebe inscrições para o preenchimento de 4492 vagas em 88 opções de cursos de graduação, entre os dias 22 e 25 de janeiro. Podem se inscrever os estudantes que participaram da edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Todo o processo de inscrição é feito exclusivamente pela internet, por meio do site do SiSU.

Ao se inscrever no processo seletivo SiSU, o candidato deverá especificar a ordem de preferência, as suas opções de curso e turno e a modalidade de concorrência, podendo optar por concorrer: a) às vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº. 12.711, de 29 de agosto de 2012, observada a regulamentação em vigor; b) às vagas destinadas à ampla concorrência.

Pessoas que cursaram o ensino médio integralmente em escolas da rede pública têm a opção de concorrer em alguma das modalidades de reserva de vagas previstas pela Lei nº 12.711/2012, de acordo com o perfil de renda familiar per capita, raça/cor e, em alguns cursos, em vagas destinadas a pessoas com deficiência. Já aquelas que estudaram qualquer parte do ensino médio em escolas privadas somente podem fazer inscrição para as vagas da ampla concorrência.

O Ministério da Educação (MEC) vai divulgar o resultado da primeira chamada no dia 28 de janeiro. Após a chamada regular do SiSU, a UFBA convocará os candidatos para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, mediante utilização da Lista de Espera fornecida pelo SiSU. Participam dessa chamada apenas os candidatos que aderiram a essa lista de espera. Após a divulgação do resultado de cada chamada, todos os candidatos selecionados deverão seguir as orientações constantes do edital de convocação para matrícula. O referido edital de convocação será divulgado no site: http: www.ingresso.ufba.br.

Não participam das vagas ofertadas pelo SiSU os cursos que exigem prova de habilidades específicas. São eles: Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica, Superior de Decoração; Direção Teatral, Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro; Canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música e Música Popular. Para esses cursos, a UFBA divulgou um edital específico, com inscrições até 23 de janeiro, disponível em https://ingresso.ufba.br/sites/ingresso.ufba.br/files/edital_002-2019- _edital_de_artes.pdf.

Confira também o edital de reabertura dos cursos de artes: https://ingresso.ufba.br/sites/ingresso.ufba.br/files/edital_01_de_reabertura_artes.pdf

Mais informações: https://ingresso.ufba.br/

Edital SISU/UFBA
Anexo II
Termo de Adesão SISU
Anexo I - Quadro de Vagas
Aviso Cotas Renda

ASCOM UFBA

0 Comentario "UFBA disponibiliza 4492 vagas em 88 cursos de graduação no SiSU 2019.1"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial