Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira

O ingresso de novos alunos de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) agora é realizado, exclusivamente, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC). Para o primeiro semestre de 2019 a Uefs disponibiliza 968 vagas para 27 opções de cursos de graduação. Destas, 50% são para alunos egressos de escolas da Rede Pública (negros e não-negros), e também estão incluídas 54 vagas para membros de comunidades indígenas ou quilombolas.

As inscrições para a primeira edição de 2019 do Sisu começam nesta terça-feira (22) e vão até a próxima sexta-feira (25). Os candidatos devem se inscrever pelo Site do Sisu. Ao todo serão oferecidas 235.476 vagas em 129 instituições de todo o país. Para participar da seleção é preciso ter feito, em 2018, o Exame Nacional do Ensino Médio e ter tirado nota acima de zero na Redação.

A pró-reitora de Graduação da Uefs, professora Amali Mussi, destaca que “em razão de ser a nossa primeira adesão ao Sisu, não tem como o candidato conseguir simular seu desempenho em sites não oficiais, pois essa simulação é baseada nas notas de corte de processos anteriores, então, não há dados disponíveis para essa simulação”. Ela explica ainda que as notas mínimas exigidas para os cursos da Uefs estão abaixo da média das escolas públicas de Feira de Santana e seu entorno, com vistas a garantir a democratização do acesso.

Para consultar o quadro de vagas da Uefs, clique AQUI. Mais informações podem ser adquiridas na Coordenação de Seleção e Admissão (CSA) da Uefs, pelo telefone (75) 3161-8030 ou no Site SISU/Uefs.
-- ASCOM UEFS

0 Comentario "Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira"

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial